27 de abril de 2008

Writing to Reach You

Num primeiro momento, pensei em escrever um texto contando o quanto sou fã da banda Travis. Expressar o quanto a poesia de Francis Healy, já há oito anos, me é inspiradora e o quanto ela influenciou minha vida neste período. Pode soar exagero, mas garanto que não é (e quem me conhece sabe disso). Mas percebi que esse papo de fã é muito chato.

Por este motivo, a única maneira de falar da banda sem cair na pieguice é deixar que ela fale por si. O poema abaixo traz o conceito do segundo (e meu favorito) álbum da banda. Já o vídeo é fruto de sua última obra, que fará um ano no próximo dia sete, The Boy With No Name.

Com vocês, um pouco da arte e da poesia de Francis Healy e companhia.


The Man Who

People ask me “who are you?”
I am me or me am I
Even after I reply
“The man who.”
“The man who what?”
“Who What?” Just who.”
“I´d rather leave that up to you.”
“oh”, they say and walk away.
People ask “Then who am I?”
“How should I know?” I reply
“You are you” I suppose
“but could be him or them or those.”
“Or just me wearing different clothes”
“Oh”, they say and walk on by.
Francis Healy


3 Times and You Lose

Quem gostou e quiser conhecer mais a banda Travis, deixe aqui seu comentário ou visite o site oficial.

2 comentários:

anatuta disse...

Ahá!

Agora eu entendi a trilha sonora na ida e na volta do cinema!

Fazia tempo que não escutava Travis!!!

Anônimo disse...

não imaginava que fazia tanto tempo.